quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aprendendo com o inimigo

Oi galera.

Parece pesado o assunto a julgar pelo título, hã? Mas não é nada. É levinho.

Na vida, todos encontramos pessoas dos mais diferentes tipos. De uns gostamos mais, de outros menos. Alguns amamos, outros detestamos e outros simplesmente ignoramos. Mas sempre, SEMPRE haverá alguém que te decepcionará. É a lei da vida. Assim como há pessoas que são doces como o mel, há aquelas mais amargas que erva daninha. É questão de tempo descobrir quem é quem. Todas as máscaras caem um dia.

Mas vamos ao que interessa. Você encontrou aquela pessoa. A que te decepcionou. A que te mostrou a verdadeira face quando você já estava envolvido demais. E te machucou. E continua machucando. Há pessoas que não se importam, não se cansam, e a felicidade alheia incomoda. Simples assim. Alguns chamam essas pessoas de inimigos. Eu digo que esse tipo de pessoa tem um tipo de amor diferente por você. Não consegue ser como você, nem melhor, então ataca. Te ama por aquilo que ela não consegue ser. E entre o amor e o ódio há uma tênue linha.

Mas vamos ao título: APRENDER. Como aprender com uma pessoa dessas? Não é fácil, mas vamos pensar juntos. Essa pessoa tem atitudes reprováveis para você (veja bem, reprovação é algo muito particular), te irrita, etc e talz. Agora vem a parte da reflexão. Que atitudes VOCÊ tem que se assemelham a essa pessoa? Sim, às vezes criticamos nos outros aquilo que nós mesmos fazemos. Busque isso em você. E aprenda. Faça o contrário. Seja melhor.

Reprise todos os seus movimentos, repense todos seus atos e veja se você, por algum tempo, não agiu como aquela pessoa. E, se agiu, é a hora de mudar. De ser melhor. De ir além. Porque quando você é melhor, nada te atinge. E o vôo será delicioso. Porque você pode. E a pessoa? Continuará na mediocridade, pulando de galho em galho e redundando nas mesmas atitudes. Já você, aproveitou a experiência e evoluiu. Mas uma cutucadinha merecida de vez em quando não mata ninguém e alivia a alma. ;)

Um beijo.

5 comentários:

Emmanuella Conte disse...

É, falar dos outros é fácil né. A gente sempre tende a criticar no outros aquilo que a gente sempre faz. Às vezes parece inveja em sentido duplo, hahah

Beijos, Dê (L)

Emmanuella Conte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena disse...

qdo vc é melhor nada te atinge... mas as vezes tem aquela dorzinha, o que nos leva a dar aquele cutuco né Cajuzinho??? hahahahhaaha

Rita Araujo disse...

Adorei!
Continua escrevendo bem mal, né?
pelamorrr, outro blog??? Assim eu ñ consigo acompanhar tudo... muahahahahahaha
Bjux

bruno_priori disse...

Esse post deveria ser do blog do Cutuca.. kkkkkkkkk eu entendi o recado.. mas o importante é isso mesmo... não dizem q só aprendemos erramos... então é melhor ainda aprender c o erro dos outros assim não precisamos errar e ainda levamos o aprendizado de brinda.

Bjussss