sexta-feira, 16 de março de 2012

...


Meus últimos dias foram um inferno. Acho que nunca passei tão mal na minha vida, e nunca fiquei tão rodeada de pessoas sem noção. Quis morrer. Disse a alguém isso. Quis mesmo, de verdade, chorei pedindo a Deus que me fizesse esse favor. Ainda não estou bem certa com relação a quanto vale a pena viver nesse mundo de merda, mas não sou do tipo suicida, acho que nem competência ou coragem pra isso teria.

A vida não é perfeita e não convivemos com pessoas perfeitas. Esperar isso é perda de tempo. Endureci bastante nos últimos meses, e hoje estou disposta a endurecer mais ainda.

Chega de quem quer meu ombro pra chorar, mas nunca está lá quando preciso. Acho que ninguém tem obrigação de ser muleta de ninguém, mas somos seres humanos e precisamos que alguém nos cuide, nos ame incondicionalmente. TODOS PRECISAMOS DISSO. Há quem finja não precisar, mas só finge. Todos querem um colo. Todos necessitam de carinho. Muitos estão dispostos a receber, mas poucos a dar. Porque sim, é difícil estar disponível 24h por dia. É difícil ver pessoas dando cabeçadas desnecessárias, ou evitar dizer que você sabe que algo que uma pessoa fala é mentira só pra não se estressar. Mas essa é a vida de quem dá o ombro. 

Meus ombros e meu colo sempre foram grandes. Mas não quero mais precisar disso. Nem acabar desabafando em público, só para atrair irritações e conclusões precipitadas. Muitas vezes é sim #mimimi e é sim pra chamar atenção. E todos fazem isso, mas a maioria se engana fingindo que não faz. 

Quero cortar laços e só manter no meu círculo de intimidades quem eu perceba que realmente quer. Os demais ficarão no círculo comum, aquele dos conhecidos, que estão ali para amenidades.

Como eu disse no meu FB hoje: desisti de muitos amores, muitas cores e peri velhos pudores. Hoje vivo para eu mesma, cansei de me desiludir com as pessoas. Prefiro um bom e solitário prato de macarrão e uma conversa de bar. Com o tempo aprendemos que cada um é responsável pela sua própria história. E que ficar ao redor de quem nos ignora é burrice. Aprendemos também que ninguém é obrigado a se preocupar, mas que nossos corações precisam ser cuidados por alguém. Todos precisam se sentir protegidos e amados. Não apenas por cônjuges, mas por amigos também. Por isso decidi que eu mesma vou curar minhas dores. E tentarei, todos os dias, mantê-la para mim. Como um gato que lambe as próprias feridas.

E não estou triste com isso, estou até feliz, porque hoje, só hoje, eu sei o que quero, e me sinto forte para fazer isso acontecer. E não posso dizer que é indireta, porque é uma direta praticamente para todos que fazem parte da minha vida. Não preciso mais dos seus cuidados. Eu vou cuidar de mim. 

Depois de tudo o que passei nos últimos dias, hoje posso dizer - estou mais forte.

Nenhum comentário: