
22 anos. Pouco tempo para uns. Muito tempo para outros. Pra mim, nem pouco, nem muito. É o meu tempo. Estou num momento de retrospectiva, de auto-análise. Porque será que quando estamos tristes é assim? Fico analisando a minha vida, revendo as minhas falas. Nesse tempo todo fiz muitas coisas bacanas. E também fiz cada merda que não tá no mapa. Chorei, fiz chorar. Magoei, fui magoada. Bati, apanhei. E por aí vejo que tudo o que fazemos aos outros, os outros fazem a nós. Sorri, fiz sorrir. Fui feliz, fiz feliz.
Conheci muita gente. gente boa. Gente ruim. Gente feliz. Gente triste. Aqueles que não perdem a esperança, e os que não têm esperança nenhuma. Pessoas que simplesmente passam e pessoas que misteriosamente ficam. Seres medíocres e outros brilhantes. Algumas pessoas passaram. Outras estão até hoje. Algumas foram pedaços de nada. Outras marcaram demais. Fico alegre pelas que ficaram. Muito triste pelas que se foram. No entanto há aquelas que mesmo partindo, nunca deixarão de estar aqui. Porque se tornaram pedaços de mim mesma.
Aprendi muita coisa nesses meus 22 , quase 23 anos.
Aprendi que se eu pôr a mão na chaleira fervendo, vou me queimar. Que pisar num formigueiro de pés descalços pode doer. Que gatos me fazem espirrar muito. Aprendi que azeitona não é tão ruim. E que bifé de fígado tem um gosto horrível. Aprendi que minha língua dói quando como abacaxi. E que abacaxi é tão bom que vale o sacrifício.
Aprendi que minha família é quem vai ficar comigo quando o resto não quiser. E que o meu quarto é o melho rlugar do mundo.Aprendi que me apego demais às pessoas. E aprendi que nem todos vão me entender sempre, ou que nem todos vão gostar de mim.. Aprendi que para amar os outros preciso aprender a me amar. E que ser amada é a melhor coisa do mundo. Aprendi que quando alguém morre é preciso ser forte. E aprendo que ser forte é impossível quando o coração dói.
Minha vida não é muito longa. Quem sabe nem vai ser. Mas ela trouxe um pingo de sabedoria. Não quero viver 300 anos. Quero viver só o suficiente pra ser feliz...
Denny [Gigafoto, 25/09/2005]
Um comentário:
é isso aí... esse é o segredo!!
beeejo linda!
Postar um comentário