
Você acorda, está de bom humor. Lava o rosto para tirar o sono e aquela sujeirinha que insiste em se formar no canto interno do seu olho.
O cabelo resolveu te obedecer hoje.
Você se sente estranhamente bonito [pq vc nunca se acha bonito, entaw se sentir assim eh algo certamente estranho]. Deve ser alguma coisa meio hormonal. Fica se olhando no espelho e pensando com seus botões: "Se eu fosse outra pessoa, hoje me dava uns catos". Tudo perfeito.
De repente, nw mais que de repente [plagiando meu amado-idolatrado-salve-salve Vinícius de Moraes] vc a vê lah. Na voltinha externa do nariz. Inchada. Enorme. Amarela. NOJENTA. Vc chega mais perto, para ter certeza que ela nw eh um resquício do pesadelo da noite passada. Não, ela eh real. Mas como foi parar ali, se á noite vc nw viu nada??? Agora a história se divide:
SE VOCÊ EH MULHER , a primeira coisa a fazer é ir correndo ateh o quarto (rápido o suficiente para o seu irmão não entrar no banheiro antes de vc chegar), pegar o seu estojinho abençoado e voltar o mais rápido que puder. Tranca a porta, mira am aldita no espelho , inspira fundo, num clima de duelo de bang-bang (nw, nw estou me referindo á novelinha global ridícula) e lava o rosto com seu sabonete líquido de PH fisiológico mais um avez. Pega um algodão e vira nele uma loção d limpeza. Passa no rosto todo. Põe uma máscara facial de pepino. Seu irmão bate na porta. Você diz "Já vou" e ele te responde com um palavrão horroroso. Enquanto a máscara seca vc fica ali, odiada, pensando no maldito chocolate que comeu ontem. Ameaça chorar, e ao contrair o rosto, sente a pele repuxar toda. A máscara secou. Vc tira ela, e lava o rosto mais um avez com seu sabonete líquido de PH fisiológico. Loção de limpeza de novo. Pega a loção secativa para espinhas que vc sempre deixa á mão no armário do banheiro, e aplica na espinha. Fica olhando a desgraçada, esperando que a loção faça algum milagre. faz um aoração. ESpera, Faz duas. desiste. Bom, a coisa agora é disfarçar. Pega o bastão corretivo e esfrega na infeliz. Passa pó no rosto. Olha. Ela ainda está lá, não adianta, eh grande demais. Ameaça chorar de novo. Seu irmão já bateu 10 vezes na porta e já difamou até a tua 3ª geração. Sua ãe jah prometeu devolver aquela calça jeans que vc passou o mês todo implorando p ela comprar. E seu pai já disse que se vc nw sair de uma vez, ia se ver com a sua mãe. Eh, nw adianta. Vc chega mais perto do espelho. Posiciona os indicadores a 1/2cm da bolota. Fecha os olhos bem para nw ver a cena. Faz bico pra direita. Ouve uma voz na sua mente, aos berros: "Não aperta menina! vai ficar cicatriz!!!!". Alivia apressão dos dedos, quase desistindo. Seu irmão bate de novo e te xinga outra vez. Eh agora. Aperta. PLOFT!!!!! Vc olha o espelho. tem uma gosma amarelada lah, e um pouco entre seus indicadores. Faz ânsia, quase vomita de nojo. Aperta mais um pouco. Limpa os dedos com lenço umedecido.Limpa o espelho, passa pó no rosto. Sai do banheiro, com os olhos cheios d'água e jurando nunca mais comer chocolate.
SE VOCÊ EH HOMEM, você torce o nariz pro lado e olha bem. Coça a cabeça, abre o armário do banheiro e olha pra loção secativa da sua irmã espinhenta. Mas logo para de olhar, afinal de contas você é macho. E loção secativa eh coisa de viado. Dah um bufo, torce o nariz bem pro lado, junta os dois indicadores, cada um a 1/2cm da espinha... e abre bem os olhos pra ver tudo. Vc ouve alguma vozinha interior falando alguma coisa sobre cicatrizes, mas está preocupado demais em nw perder nenhum lance que nem dá bola. Aperta bem e...PLOFT!!!! Salta aquela meleca amarela no espelho, ficando um pouco entre os dedos. Limap os dedos na blusa, e olha bem a sujeira que fez no espelho, pensando "Essa era das boas". Aperta ateh sair sangue, limpa os dedos na blusa de novo, limpa o nariz com a blusa e tchau. Sem dilemas de consciência. Com o problema resolvido.Quando vc sai, tem a impressão de ter esquecido algo sujo no espelho. Mas logo esquece...
Um comentário:
hehehehe
quase todo dia é isso (ah, e eu sou menina!!) hehe
bjo
Postar um comentário