
E aê pessoal!!!Já estamos com o Natal batendo na porta de casa, o ano passou e eu nem vi!Ontem eu estava dando uma viajada pela net quando achei um blog do terra com umas idéias bem bacanas.A "moça" do blog tem umas idéias sobre o Natal que eu achei que só eu tinha!Sabe qual é?
Natal é um saco.Vou dizer porque.O Natal, pra mim, é uma data pra ser comemorada em família.Mas a família que eu digo, é aquela de pai,mãe, irmãos, namorado e, quando muito um ou dois primos bacanas.Mas a coisa geralmente não é bem assim.Com as festas de Natal vêm de brinde aquelas tias chatérrimas e aqueles priminhos nanicos que só sabem encher a paciência da gente.
Sabe de que tipo de tias tô falando, né?Essa mesmo.Que chega na tua casa como se fosse na dela (ela acha que porque é irmã da sua mãe ou do seu pai, tem toda a tolerância do mundo...ai, coitada...), vai olhar nas panelas pra ver o que tem de rango, depois dá uma passadinha pra ver o teu prato e diz "-Você não acha que tá muito gordinha pra comer isso tudo?".DETALHE:você tá num regime de fome lascado há uma semana, e num mau humor que dá vontade de jogar o teu prato de salada de alface e brócolis todinho nas fuças dela...Aí, como se não bastasse, ela vai dar uma olhada na geladeira também, pra se certificar que na tua casa não vai ter nenhuma guloseima a mais do que na casa dela.Então ela-que já almoçou- vê que tem aquela sobremesa(que você não pode comer, mas que já jurou por tudo que é santo que mata aquele que comer por você), dá uma risadinha e diz: "-Tentando esconder coisa boa de mim, né?". Aí, sem dó nem piedade, come tudinho.
Ah, e tem aqueles priminhos, chatinhos, manhosos, que só sabem ter vontades e pedir coisas. Não podem ver você com uma bala na mão que vão lá e pedem pra sua tia (ela mesma), e ela, cara-de-pau, vai lá e pede pra você dar a tua bala, que a pobre criança tá com vontade.Aquela priminha que inventou de te ver bem na hora em que você passava com aquele pastelão que você tava a fim de comer SOZINHA faz tempo,e adivinha o que ela fez? Aham.. Foi lá, pra sua tia e pediu.E a sua tia QUERIDA se abalou lá da casa dela (quando era mais fácil pegar uns trocados na carteira e comprar um pastel pra cria) até na sua, chegou antes que você desse a primeira mordida e disse, com a cara mais santa do planeta "-He,he...A Fulaninha disse que viu você com um pastel, e mandou pedir um pedaço, que ela ficou com vontade.E você sabe, né, criança com vontade pode atacar as bichas...".Você ficou odiada, resolveu que essa era a hora de mudar essa situação, que ia botar os cachorros na dita-cuja, ia dizer que ela que fosse sustentar as vontades da filha dela, que a mãe da cria não era você, que você não era cofrinho, e.....................Deixou ela pegar mais da metade do seu pastel.
Entendem porque acho o Natal uma coisa MUITO chata?Porque você é obrigada a dar beijinhos simpáticos nesse povo, a fazer bolo de nozes, doces e um baita peruzão pra encher o bucho deles...
Se fosse só com o povo de casa, Natal era a melhor coisa do mundo!
[post retirado do blog http://dennyblog.zip.net ]
Um comentário:
desde quando isso tá aqui gente? hehehehe
sabe... aquela minha leve lerdeza internética né.. hehehe
o blogger não é mto bom??? carai... eu gosto... hehe
temos passado os últimos 23 natais juntas? é que parece... hehehe como quase tudo, aliás... hehe
minha hermana linda...
te extraño mucho... hehe
besos
Postar um comentário